terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

QUARESMA 2009


Está-se a aproximar mais uma Quaresma, mais um tempo de Oração e Renovação interior.

Este ano, a proposta de reflexão do Papa Bento XVI incide naquele tempo de "deserto" vivido por Jesus, a fim de se preparar e se imbuir de forças para exercer o seu ministério.

Esperamos pois que sintas esse mesmo desejo, de te encheres de Deus, para o ofereceres aos que estão ao teu lado...

Boa Quaresma!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Ti me Entrego

Aqui deixamos um testemunho, em jeito de oração,recebido no nosso mail, de alguém que deseja descobrir o projecto que Deus lhe tem reservado.
Saboreia!







Senhor,
bem sei que há diversos caminhos
por onde seguir,
procurando a minha felicidade;
bem sei que estás sempre comigo,
que caminhas a meu lado
e me segues para onde quer que eu vá…
Devia ser eu fazer isso, a seguir-Te
para onde quer que vás,
como o fizeram os teus discípulos.
Mas, são muitas as vezes em que,
perante muitas encruzilhadas,
opto pelo caminho mais fácil,
mesmo sabendo que esse
pode não ser o melhor caminho.
Aqui me tens, podes enviar-me…
é a resposta que Te quero dar,
hoje e sempre,
porque em Ti encontro a Paz e a Segurança…
Dá-me Senhor o teu Espírito
para fortalecer as minhas opções.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LUZ DAS NAÇÕES


Hoje a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo. Com este acontecimento celebramos a Revelação que Deus nos quis dar, ao mostrar a todos os homens a verdadeira Luz das Nações, que é Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria.

Também hoje, na Eucaristia, a Liturgia propõe que sejam acesas e abençoadas as velas, para que a luz possa chegar a todas as nossas casas, às nossas famílias e ambientes!

Semião, um ancião do Templo, e Ana, que ali estava naquele momento em que José e Maria troxeram o Menino, viram a salvação trazida por Jesus. Em analogia a estes dois consagrados ao Templo se celebra o DIA do CONSAGRADO.

Será que nós já descobrimos a verdadeira Luz que ilumina os nossos pensamentos e decisões?

Momentos do nosso encontro!





























Aqui ficam algumas fotos do passado dia 31 de Janeiro. Apenas registámos os momentos de Oração, porque a viagem com S. Paulo foi de tal modo intensa que nem tivemos tempo de fotografar... Afinal o objectivo era EVANGELIZAR!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Nosso Encontro


É com alguma expectativa que ansiamos por dia 31!

É já no próximo Sábado o encontro do Pré- Seminário, com início às 10h00, no Seminário Maior da Guarda. Caso não estejas inscrito, mas gostasses de te aventurar neste caminho de descoberta vocacional basta apareceres: há um lugar para Ti!

Fátima na Covilhã


Tem sido assim, ao longo de todo este mês, na Covilhã: Fátima transferiu-se, de algum modo, para a cidade da Covilhã.

A visita da Imagem Peregrina de Nª Sr.A de Fátima tem atraído centenas e centenas de pessoas pelas terras onde passa. É significativo ver pessoas, adultos, joven e crianças a olhar a imagem de Maria e por Ela rezarem ao Seu Filho Jesus!

A Vocação de Maria e o Testemunho que ela nos deixou são sem dúvida um motivo para o nosso discernimento vocacional! Seria bom que como ela não tivessemos medo de dizer: "Eis a Serva do Senhor, faça-se a Tua Vontade". Não há que ter medos, afinal Ela mesmo nos disse: "Fazei tudo que Ele vos disser!"

Se hoje Cristo te pede um encontro, uma entrega, responde-lhe afirmativamente! Sem dúvida que vale a pena!

Formação dos Padres

Os "nossos padres" estão em formação! A propósito do Ano Paulino, e concretizando aquilo que costuma acontecer todos os anos, os presbíteros da nossa Diocese dedicarm dois dias à Formação, que devem manter sempre constante e como preocupação. A orientação da acção esteve, ontem, a cargo do Bipso de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro, dedicando o seu trabalho ao tema da Moral Paulina. Hoje o conferente é o Pe. Geraldo Mourjão, também da Diocese de Viseu e que trata do tema “S. Paulo, o apaixonado de Cristo e o evangelizador”.
esperamos que os trabalhos de formação possam dar frutos nas comunidades da nossa Diocese, para que todos descubram um pouco mais da vida deste grande Apóstolo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

estamoskontigo sempre


Até que enfim voltámos!



Pois é, o tempo nem sempre nos permite dar as informações devidas e fazer as actualizações merecidas a um blog, mas hoje cá estamos...

Ontem foi dia de Festa, por ser Domingo, por ser dia da Festa da Conversão de S. Paulo, uma vez que estamos no Ano Paulino!

Hoje continuamos a festa: é Dia de S. Tito e S. Timóteo, colaboradores de S. Paulo. Sabias que Ele lhes escreveu duas cartas? Pois nesta semana desafiamos-te a lê-las e a meditá-las...

Fica o desafio!