terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

QUARESMA 2009


Está-se a aproximar mais uma Quaresma, mais um tempo de Oração e Renovação interior.

Este ano, a proposta de reflexão do Papa Bento XVI incide naquele tempo de "deserto" vivido por Jesus, a fim de se preparar e se imbuir de forças para exercer o seu ministério.

Esperamos pois que sintas esse mesmo desejo, de te encheres de Deus, para o ofereceres aos que estão ao teu lado...

Boa Quaresma!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Ti me Entrego

Aqui deixamos um testemunho, em jeito de oração,recebido no nosso mail, de alguém que deseja descobrir o projecto que Deus lhe tem reservado.
Saboreia!







Senhor,
bem sei que há diversos caminhos
por onde seguir,
procurando a minha felicidade;
bem sei que estás sempre comigo,
que caminhas a meu lado
e me segues para onde quer que eu vá…
Devia ser eu fazer isso, a seguir-Te
para onde quer que vás,
como o fizeram os teus discípulos.
Mas, são muitas as vezes em que,
perante muitas encruzilhadas,
opto pelo caminho mais fácil,
mesmo sabendo que esse
pode não ser o melhor caminho.
Aqui me tens, podes enviar-me…
é a resposta que Te quero dar,
hoje e sempre,
porque em Ti encontro a Paz e a Segurança…
Dá-me Senhor o teu Espírito
para fortalecer as minhas opções.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LUZ DAS NAÇÕES


Hoje a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo. Com este acontecimento celebramos a Revelação que Deus nos quis dar, ao mostrar a todos os homens a verdadeira Luz das Nações, que é Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria.

Também hoje, na Eucaristia, a Liturgia propõe que sejam acesas e abençoadas as velas, para que a luz possa chegar a todas as nossas casas, às nossas famílias e ambientes!

Semião, um ancião do Templo, e Ana, que ali estava naquele momento em que José e Maria troxeram o Menino, viram a salvação trazida por Jesus. Em analogia a estes dois consagrados ao Templo se celebra o DIA do CONSAGRADO.

Será que nós já descobrimos a verdadeira Luz que ilumina os nossos pensamentos e decisões?

Momentos do nosso encontro!





























Aqui ficam algumas fotos do passado dia 31 de Janeiro. Apenas registámos os momentos de Oração, porque a viagem com S. Paulo foi de tal modo intensa que nem tivemos tempo de fotografar... Afinal o objectivo era EVANGELIZAR!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Nosso Encontro


É com alguma expectativa que ansiamos por dia 31!

É já no próximo Sábado o encontro do Pré- Seminário, com início às 10h00, no Seminário Maior da Guarda. Caso não estejas inscrito, mas gostasses de te aventurar neste caminho de descoberta vocacional basta apareceres: há um lugar para Ti!

Fátima na Covilhã


Tem sido assim, ao longo de todo este mês, na Covilhã: Fátima transferiu-se, de algum modo, para a cidade da Covilhã.

A visita da Imagem Peregrina de Nª Sr.A de Fátima tem atraído centenas e centenas de pessoas pelas terras onde passa. É significativo ver pessoas, adultos, joven e crianças a olhar a imagem de Maria e por Ela rezarem ao Seu Filho Jesus!

A Vocação de Maria e o Testemunho que ela nos deixou são sem dúvida um motivo para o nosso discernimento vocacional! Seria bom que como ela não tivessemos medo de dizer: "Eis a Serva do Senhor, faça-se a Tua Vontade". Não há que ter medos, afinal Ela mesmo nos disse: "Fazei tudo que Ele vos disser!"

Se hoje Cristo te pede um encontro, uma entrega, responde-lhe afirmativamente! Sem dúvida que vale a pena!

Formação dos Padres

Os "nossos padres" estão em formação! A propósito do Ano Paulino, e concretizando aquilo que costuma acontecer todos os anos, os presbíteros da nossa Diocese dedicarm dois dias à Formação, que devem manter sempre constante e como preocupação. A orientação da acção esteve, ontem, a cargo do Bipso de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro, dedicando o seu trabalho ao tema da Moral Paulina. Hoje o conferente é o Pe. Geraldo Mourjão, também da Diocese de Viseu e que trata do tema “S. Paulo, o apaixonado de Cristo e o evangelizador”.
esperamos que os trabalhos de formação possam dar frutos nas comunidades da nossa Diocese, para que todos descubram um pouco mais da vida deste grande Apóstolo.